7 de jun. de 2011

A sociedade impõe seus padrões, manipulam as pessoas e querem determinar o que devemos ser, fazer e até mesmo sentir.
Se descobrir depressivo é uma vitória, mas logo vem os questionamentos e sermões de familiares, amigos e até pessoas que não temos qualquer vínculo. Ninguém se preocupa com os nossos sentimentos nem com o que se passa em nossa mente. Como se não bastasse, ainda compararam suas vidas a nossa  afim de dizer que o nosso problema é pequeno...is´to é uma infâmia!
A depressão parece um mal, uma doença infecto-contagiosa rara...pois todos se afastam da gente.
Eu sofri muito até me assumir. Lutava cada dia para não transparecer meus sentimentos. Mas chegou um momento que não foi mais possível. Hoje me pergunto: De que valeu tudo isso? De nada!
Me prejudiquei, me judiei muito e sozinha. Em outras palavras, eu deixei de me amar para pensar no que diriam ao meu respeito. Hoje  estou liberta desses pensamentos. Sou depressiva e quero me cuidar, quero encontrar a verdadeira paz interior e espiritual, o meu equílibrio. Sair desse pesadelo diário e assim libertar a minha família que tem sofrido comigo.
Não me sinto envergonhada pela depressão. Até aprendi muito com a doença, sei que nada é por acaso, aprndei ter humildade e muita paciência, aprendi principalmente lutar e vencer cada dia que Deus me concede! Coloco minha esperança em Deus e o mais ele acrescentará!
Muitas pessoas ainda me condenam, mas eu não me desespero. Lamento apenas, pois aqueles que desconhecem o que estão falando são ignorantes.
Tenho certeza que o futuro pode ser melhor. Dias desiguais aparecerão...e muitos; mas a grande estratégia está na luta e na esperança. Frustações todos nós temos, embora os depressivos em maior dimensão.
Quero dizer as pessoas que sofrem de depressão, que creiam na razão e no prazer de viver. Não se abater com pessoas contrárias que nos desanimam é essencial. Acredite em Deus, independente de religião. Para mim não foi fácil e nem está sendo uma vez que faço tratamento ainda. Mas confiar e não desistir de si mesmo é tudo o que precisamos. Há uma força dentro da gente! Mude a imagem que você tem de si mesmo para ver-se de maneiras favoráveis.
Vamos dar espaço para felicidade entrar em nossas vidas, vamos viver e ser felizes. Como diria um trecho de uma certa música: "Viver é melhor que sonhar".
A depressão aparenta ser o fim de tudo, mas pode ser o recomeço de uma nossa estrada!




"Clamam os justos, e o senhor os escuta e os livra de todas as tribulações.
Muitas são as aflições do justo, mas o senhor de todas o livra.
Senhor resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado."   Sl.34

Nenhum comentário:

Postar um comentário