Já mencionei neste blog que a depressão é uma "doença" onde ocorre uma alteração cerebral de neurotransmissores que controlam as emoções. Pressume-se então que nesta situação, não temos o controle da nossa mente como qualquer outra pessoa que não sofra dessa patologia.
Sou depressiva recorrente e embora muitos considerem pouco, luto diariamente para me curar. Sigo meu tratamento de maneira correta, as condutas do meu psiquiatra e da minha psicóloga são muito importantes para mim.
Há dias que não quero ir a terapia, mas de fato eu preciso dela para obter melhora. Então, logo reuno minhas forças e sigo; saio da psicoterapia fortificada. Conto para a Dr ª Tatiana coisas que talvez eu não diria a mais ninguém exceto ao Drº Isaac.
Não é fácil conviver com a depressão. Pior ainda é saber lidar com esta alteração de humor.
Muitas vezes sinto-me um ser indesejável. As pessoas não gostam de quem é triste e melancólico. Mas enfim, eu não escolhi esta condição para mim. Estou muito triste nestes últimos tempos. As recaídas estão cada vez mais freqüentes. Me sinto só, busco apoio em outras pessoas, em coisas, em novas idéias...mas não encontro. Penso no meu trabalho, mas meu psiquiatra não me concedeu alta. E, eu estou certa de que ainda não sou capaz. Somente os peritos do INSS não perceberam isso. Já passei por duas perícias indeferidas, a mente, se é que ela ainda pode ser considerada sã, está a mil por hora.
Sinto meu organismo tão incapaz, que acredito que nem Serotonina ele está liberando. Não tenho mais prazer e crenças. É árduo você acordar sem esperanças e perceber que a angústia está te dominando! Tenho muito medo dessa situação, sempre que estou muito angustiada perco o controle e cometo algo que me prejudica fisicamente. Imagine vocês, pelo desespero, na semana anterior tomei doses altas do meu ansiolítico e o resultado: uma síncope. Passei o dia péssima e ainda me restaram alguns hematomas pelo corpo.
Tenho muita dó da minha família, lamento profundamente...eles não mereciam passar por isso. Minha irmã sofre de fobia social e depressão, faz tratamento a longos anos, está em estado evoluído. Mas sempre que eu atento contra mim, é um pedaço do coração dela que falece.
Todos os dias são iguais mesmo; é assim que penso. Eu tentei mudar-me, mas todos os meus sonhos são perdidos hoje. Esperanças, Metas...são apenas palavras comuns, nada além disso.
Tristeza é um sentimento e, Depressão, um transtorno.
Sei bem como se sente. Como luta dia-à-dia com essa aflição. É triste levantar e ver que nada mudou. Que passaram se apenas as horas. Sou depressivo, sofri anos atrás e agora volto a ter esse tipo de "problema". O sentimento de ser um inútil, completo idiota e desprezível são constantes. Ter que se passar por alguém feliz e normal terrível. Eu odeio pessoas. Sempre odiei, pessoas são falsas e interesseiras, movidas por ego. Podem ver algo horrível acontecer que no máximo que fazem é dizer um "nossa..." ou "coitado..." Mas ninguém faz nada. Outro dia estava eu em um ponto de ônibus, vi um cachorrinho preto andando entre as pessoas, eu estava voltando do trabalho com uma garrafa de vinho na mão. Vi o cachorro entrar na pista e ouvir as pessoa dizendo "não! Ai!" mas não vi ninguém fazer nada para ajudar. Eu me abaixei e chamei ele como uma voz meiga. E ele veio até à mim, eu o peguei no colo, levei ate a porta da padaria ao lado e comprei uns pães de frios para ele. Cortei minha garrafa d'água e peguei água para ele. Fiquei feliz por evitar de que um pobre animal fosse atropelado, que o mesmo esta jogado nas ruas por causa de um ser humano que não tem amor e acha que esse pobre animal não tem sentimentos. Odeio pessoas.
ResponderExcluirTem coisa pior para um depressivo que acordar de um sonho, que no qual ele tem feito as escolhas certas e ter o que foi perdido ou que tanto foi planejado? Sonhar que sua vida é normal que vc tem alguém que o ama, assim como vc ama essa pessoa e não tem mais estresses e variações de humor? Eu acredito que seja uma das piores. O sentimento bom de que esta tudo bem e como deveria ser. Mas de repente acordar e se encontrar com um quarto escuro e vc ainda tonto por causa do medicamento. Nesses momento me passa na mente que não há mais nada que possa me fazer se sentir bem, como tudo que eu sonhei. E lágrimas caem, já parece ritual, elas caem ao se deitar para dormir e ao acordar para mais um dia de tortura.
Gostaria de continuar dormindo, assim não teria mais estresse, desgosto, dor, medo e lágrimas.
Min sinto assim já não sei quem sou o vazio e tão frio
ExcluirSofro com a depressao desde a morte da minha mae em 1993,só que vinha superando a doença sozinho anos apos anos só que venho sofrendo assedio moral no trabalho a +ou-um ano e tive uma crise denovo e dessa vez procurei ajuda de um profissinal.
ResponderExcluirsenti que com o tratamento com o profissional consigo lidar com a doença e entender a vontade machucar alguem e tentar controlar.
Mar confesso que ja fui armado duas vezes ao trabalho foi Deus que me nao deixou eu fazer uma besteira.
Gente nao deixe de ptocurar um profissional
Eles ajudam muito.
fiquem com Deus.
Tenho esse sentimento triste
ResponderExcluirDepois de um acidente perdi os movimentos do corpo.
Tenho esse sentimento triste
ResponderExcluirDepois de um acidente perdi os movimentos do corpo.
Tenho 17 anos,adquiru depressão aos 13,desde lá eu me sinto fragmentado e praticamente morto a cada dia que passa,tenho que pensar no que eu posso fazer porque desse jeito não está dando mais para viver,meus amigos se afastaram de mim,não tenhobmais apoio de ninguém,eu tô sozinho no mundo e o máximo que as pessoas fazem por mim é olhar pra mim e dizer:espero que melhore,mas não dá,eu estou vivendo um inferno e minhas forças se vão a cada dia e cada vez mais,sinto que é preciso escrever pra amenizar a dor que sinto,acho que a vida é um desafio e sinceramente...acho que pra mim já deu.
ResponderExcluirTenho 14 anos, a cinco meses atras eu era tratado com uma pessoa normal, um ser humano mas isso mudou, minha mãe conheceu um homem no qual se casou a 8 anos atras, ele me tratava mal, me humilhava, fazia de tudo pra me ver triste, certo dia ele chega bebado em casa, ele e minha mãe começa brigar ele a soca no braço, eu vou pra cima dele pra defender minha mãe...20 dias depois do acontecimento minha mãe já estava dormindo com ele, saindo com ele novamente. Ele fala que se for pra voltar com minha mãe eu tenho que sair do lado dela, eu tenho que sair de casa, ela aluga um pequeno barraco compra uma geladeira e um fogão, e fala que vou morar sozinho fico tão só e as vezes ela olha pra minha cara e fala "estou cansada de vc", "já abusei de vc" e etc... agora estou no meu quarto chorando pensando se fujo de casa ou me mato
ResponderExcluire muito triste mais lute tem dias bons e maus escreva sobre o que VC Pensar e viva a sua vida VC merecer ser feliz
ExcluirTambém tenho tido esse problema. Há quase 30 anos convivo com a depressão e euforia. Gostaria muito de dizer venci, mas estaria mentindo se dissesse isso e eu decidi não mentir nunca mais sobre isso.
ResponderExcluirSaibas que não estás sozinha nesta luta e se de alguma forma eu puder ajudar entre em contato